quarta-feira, 26 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
segunda-feira, 24 de março de 2008
Matéria na FUNCEB
Exposição 2008: Gravuras Baianas
chega a Feira de Santana
A mostra consta de 50 gravuras sendo 10 de cada artista
[13.03.2008]
A cidade de Feira de Santana recebe, a partir desta quinta-feira, dia 13/03, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), a exposição 2008: Gravura Baiana. A mostra, que reúne nomes como o de Mestre Duda, Sante Scaldaferri, Adriano Castro, Henrique Dantas e William A., deixa Salvador depois de coletivas realizadas desde 2005.
A gravura contemporânea acontece em várias partes do mundo. Em sua maioria, os núcleos de gravadores estão nos grandes centros urbanos. Aqui na Bahia, não é diferente. Quase todos os movimentos artísticos estão centralizados em Salvador, inclusive o da gravura, mas já se percebe um movimento no interior do Estado.
Feira de Santana é um cruzamento de vias, um centro mercadológico, rústico, agreste, sertanejo como retratado nas obras de Juraci Dórea. A cidade, situada no sertão baiano onde as tradições da gravura nascem no popular mundo de cordel, foi uma das incluídas no roteiro da exposição. Durante a mostra acontecerão também sessões de vídeos referentes às gravuras, debates, além de visitas guiadas com a presença dos artistas.